O vidro laminado é um dos vidros considerados como Vidros de Segurança.
O vidro laminado é composto por duas ou mais placas de vidro, que são unidas por uma ou mais camadas intermediárias chamadas de interlayers. Quando quebrado, os estilhaços ficam presos à essa camada intermediária. Esta característica produz o efeito de uma “teia de aranha” quando o impacto não é totalmente suficiente para furar o vidro.
Onde pode ser utilizado o vidro laminado?
O vidro laminado pode ser utilizado em diversas situações devido à sua resistência e suas características de segurança.
Mas você sabe quais são elas?
- Furacão e resistência ao impacto
- Proteção contra bombas ou outras explosões
- Redução de som
- Proteção contra a entrada forçada
- Pavimentos ou escadas de vidro
- Proteção contra a queda de vidro quebrado de fachadas de edifícios
- Resistência a terremotos
- Proteção contra roubos em vitrines de lojas
Como você pôde perceber a partir das situações, o vidro é utilizado quando há uma possibilidade de impacto como em pára-brisas de automóveis, vitrines, janelas, portas, aquários, etc.
Claro que tudo deve ter em consideração o seu principal objetivo. No caso de portas e janelas é uma ótima aposta para quem preza pela segurança e evitar possíveis danos corporais.
Inclusive, esse tipo de vidro tem sido muito procurado e utilizado em projetos de arquitetura para casas e até mesmo estabelecimentos comerciais e corporativos para a maior segurança de seus usuários.
Além dessas situações, o vidro também tem suas duas melhores vantagens: aumento de proteção e controle acústico, o que é ótimo para a privacidade de um ambiente.
Quer saber mais? Fale com a Linde Vidros e valorize seu projeto.
0 comentário